(11)94782-6616
(11)94782-6616
Tratamento Depressão

Tratamento Depressão

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

Depressão nada mais é que um ciclo vicioso pessimista. Quanto mais se pensa, mais se enfraquece; quanto menos se age, mais se afoga.

A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam.

Reconhecer a depressão é freqüentemente o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam.

Como a depressão é diagnosticada?

O diagnóstico da depressão começa com um exame físico. Há algumas viroses, remédios e doenças que podem causar sintomas parecidos com os da depressão. O médico irá querer saber quando os sintomas começaram, quanto eles estão durando e o quão severos são. Também irá querer saber se você já sentiu algo parecido antes e qual foi o tratamento. O histórico familiar também é importante, assim como o uso de drogas e álcool.

Como a terapia ajuda na depressão?

A terapia ajuda a pessoa com depressão:

1. A entender comportamentos, emoções e idéias que possam estar contribuindo para a doença;

2. Identificar e entender problemas ou eventos da vida, como uma doença grave, a morte de alguém, a perda de um emprego, uma separação;

3. Recuperar o prazer pela vida e o sentimento de controle sobre ela;

4. Aprender técnicas para lidar com os problemas;

 

DEPOIMENTOS DOS PACIENTES

"Mesmo sabendo que a maioria preza o anonimato, gostaria de deixar bem claro que não tenho vergonha de ser um adicto (dependente) em recuperação, pelo contrário; tenho muito orgulho. Vergonha tenho é de ter feito parte de um grupo "perdido" pela sociedade, ignorado e negligenciado."

"A Clinica me ajudou a realizar uma transformação positiva de impacto em minha vida. Iniciei o tratamento com ela para tentar resolver problemas de Drogas"

"Em agosto deste ano completa um ano que decidi dar o primeiro passo para a minha melhora. Decidi que para conseguir Parar com uso de Drogas definitivamente não adiantava apenas para de Usar, seguir livros, eu tinha que mudar como eu pensava e me comportava"

ver todos depoimentos

Alvarás

Copyright © 2015 -2021 Clínicas Premium. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Clínica de Recuperação, Clínica de Reabilitação, Clínica de dependência química,clinica de dependentes quimicos, Clínica de dependentes químicos, Clínica de recuperação feminino, Clínica de recuperação alcoólatras, Tratamento de dependência química, Internação Involuntária,tratamento dependencia quimica, Tratamento de Alcoolismo, Clínica de recuperação de dependência química, Clínica de alcoólatras,dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados,tratamento contra o crack, recuperação drogas, crack tratamento, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento de alcoolismo