(11)94782-6616
(11)94782-6616
Internação Involuntária

Internação Involuntária

A internação involuntária é destinada às pessoas que, em vista do grau da dependência de uma ou várias substâncias nocivas, estão momentaneamente impossibilitadas de optar por fazer ou não o tratamento. A perda de controle de suas vidas, em todos os sentidos, tem causado danos a sua saúde, a seus relacionamentos pessoais e profissionais de tal modo, que não se pode deixar à sua escolha se querem ou não o tratamento.

Geralmente, a família toma a iniciativa da internação, já que nesta fase o individuo está tomado pela dependência, ele não consegue mais distinguir o que faz bem ou mal para si e sua família, podendo sofrer consequências graves, inclusive a morte.

A internação involuntária está prevista pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2002, regulamentada pela portaria federal n° 2.391/2002/GM. Após a solicitação à clínica, o Ministério Público deve ser informado, e este processo precisa de um diagnóstico médico, elaborado por um médico psiquiatra ou clínico especialista na área. Somente pessoas de ligação consanguínea podem solicitar a internação involuntária.

A internação involuntária é realizada com a ajuda de equipe de remoção, especializada nessa função. A internação deve ser muito bem orientada pelos profissionais da clínica, pois se trata de intervenção delicada que deve ser cercada de cuidados e respeito às orientações do médico, da equipe de psicólogos e da equipe administrativa.

Existe hoje uma série de normas reguladoras dos serviços de atenção a dependência química, principalmente para o tratamento involuntário. Alguns registros, principalmente o de estabelecimento de saúde, são imprescindíveis para esta modalidade de tratamento. Estes registros trazem segurança e tranquilidade para a família evitando futuros aborrecimentos, segurança para o paciente, pois ele está sendo atendido e tratado por uma clínica regulamentada e fiscalizada, e segurança para a própria clínica por estar trabalhando dentro da legalidade.

DEPOIMENTOS DOS PACIENTES

"Mesmo sabendo que a maioria preza o anonimato, gostaria de deixar bem claro que não tenho vergonha de ser um adicto (dependente) em recuperação, pelo contrário; tenho muito orgulho. Vergonha tenho é de ter feito parte de um grupo "perdido" pela sociedade, ignorado e negligenciado."

"A Clinica me ajudou a realizar uma transformação positiva de impacto em minha vida. Iniciei o tratamento com ela para tentar resolver problemas de Drogas"

"Em agosto deste ano completa um ano que decidi dar o primeiro passo para a minha melhora. Decidi que para conseguir Parar com uso de Drogas definitivamente não adiantava apenas para de Usar, seguir livros, eu tinha que mudar como eu pensava e me comportava"

ver todos depoimentos

Alvarás

Copyright © 2015 -2021 Clínicas Premium. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

Clínica de Recuperação, Clínica de Reabilitação, Clínica de dependência química,clinica de dependentes quimicos, Clínica de dependentes químicos, Clínica de recuperação feminino, Clínica de recuperação alcoólatras, Tratamento de dependência química, Internação Involuntária,tratamento dependencia quimica, Tratamento de Alcoolismo, Clínica de recuperação de dependência química, Clínica de alcoólatras,dependencia quimica, tratamento crack, clinica de reabilitação, recuperaçao de drogados,tratamento contra o crack, recuperação drogas, crack tratamento, reabilitação drogas, reabilitação drogas em são paulo, dependencia química são paulo, clinica de recuperacao em sp, clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento de alcoolismo