Mesmo sabendo que a maioria preza o anonimato, gostaria de deixar bem claro que não tenho vergonha de ser um adicto (dependente) em recuperação, pelo contrário; tenho muito orgulho. Vergonha tenho é de ter feito parte de um grupo "perdido" pela sociedade, ignorado e negligenciado.
Hoje me encontro no meu 27º ano de vida , mas infelizmente perdi os últimos 12 anos devido ao uso de substâncias químicas (álcool, crack, cocaína, maconha...) nos últimos 2 anos tive 3 internações, sendo que duas delas em dois países diferentes (Portugal e Angola) nomeadamente essas internações foram sem sucesso, o que originou a minha última recaída e a perda total da minha vida e o rumo da mesma (relacionamentos, trabalho, família, etc...) Já me encontrava em rota de colisão, visto que sou artista de profissão.
Um graças ao Poder Divino encontrei o lugar que mudaria a minha vida, até porque sou bastante viajado, poderia ter ido para milhares de outras clínicas, Poe isso digo que foi intervenção Divina, encontrei a aproximadamente 8.000 km da minha casa a Clínica . Hoje me encontro reinserido na sociedade e retomei minha vida, não como era antes mas sim melhor. Mais uma vez não tenho vergonha e digo, sou o Ricardo Venâncio mais conhecido como Ricco e agradeço ... obrigado
"A Clinica me ajudou a realizar uma transformação positiva de impacto em minha vida. Iniciei o tratamento com ela para tentar resolver problemas de Drogas em minha vida pessoal, que estavam limitando meu progresso na carreira.
Eu estava vivendo um momento de intensa ansiedade e acreditando equivocadamente que errado era o outro e não eu. Ela me ajudou a enxergar a realidade da situação, minhas responsabilidades e a transformação necessária nos meus pensamentos e atitudes para viver melhor comigo e com os outros.
Deu certo, em pouco tempo minha ansiedade baixou, meu raciocínio crítico aumentou e tenho conseguido entender e me relacionar melhor com os outros. Essa é uma jornada contínua, na qual ainda tenho muito a melhorar, mas que certamente sem a ajuda da Clinica eu não teria conseguido iniciar a realizar a mudança desejada."
"Em agosto deste ano completa um ano que decidi dar o primeiro passo para a minha melhora. Decidi que para conseguir Parar com uso de Drogas definitivamente não adiantava apenas para de Usar, seguir livros, eu tinha que mudar como eu pensava e me comportava. Por isso eu fui atrás da terapia cognitiva.
Foi um processo de autoconhecimento e de mudança de pensamento e hábitos intensos. E, apesar de eu ter certeza que foram muitas mudanças, tenho certeza que a maioria das pessoas a minha volta não sentiu. Claro que na aparência sim.
Hoje eu ainda não estou pesando o que eu gostaria de pesar.
Porque eu me sinto muito bem externamente e internamente. Confiante de que não voltarei a Usar Drogas e de como não perder o controle dos meus atos relacionados à meu Comportamento
Obrigada Clinica de Cajamar pelo seu profissionalismo e amizade!"
Meu primeiro contato foi pela Internet em 2013 e decidi procurar a ajuda da Clinica, porque minha filha Tinha Problemas com Drogas Ter ajuda de voçes mudou minha vida, pessoal e profissional. E olha que achei que "dava conta" sozinha.... Hoje vejo o tempo que perdi, as oportunidades que passaram, as decisões que me beneficiariam... Enfim, tudo que eu poderia ter feito por minha filha que hoje esta muito bem depois do tratamento de teve com voçoês da Clinica
Obrigado Pelo trabalho dos Profissionais
“Depois de uma década usando cocaína, conheci o crack em 2007, quando tinha 27 anos. Não sentia vontade de fazer mais nada a não ser usar a droga. Fumava inclusive no trabalho. Nessa época, eu morava em Itu (SP) e era técnico em uma fábrica de sucos. Consumia trinta pedras num dia. Gastava de 5 a 10 reais em cada uma. Cheguei a estourar o cheque especial em cerca de 7 000 reais.
"Já não tinha mais futuro. Não consegui enxergar como poderia escapar da minha dependência de cocaína. Estava perdida. Estava prestes a "explodir" e incapaz de parar de consumir cocaína. Alucinava com animais que rastejavam debaixo da pele. Sentia-os toda vez que injetava, e rasgava minhas gengivas até sangrar, com o propósito de deixá-los sair. Uma vez sangrei tanto que tive de ser levada ao hospital"
"Mesmo sabendo que a maioria preza o anonimato, gostaria de deixar bem claro que não tenho vergonha de ser um adicto (dependente) em recuperação, pelo contrário; tenho muito orgulho. Vergonha tenho é de ter feito parte de um grupo "perdido" pela sociedade, ignorado e negligenciado."
"A Clinica me ajudou a realizar uma transformação positiva de impacto em minha vida. Iniciei o tratamento com ela para tentar resolver problemas de Drogas"
"Em agosto deste ano completa um ano que decidi dar o primeiro passo para a minha melhora. Decidi que para conseguir Parar com uso de Drogas definitivamente não adiantava apenas para de Usar, seguir livros, eu tinha que mudar como eu pensava e me comportava"